Com o patamar abaixo dos R$ 5,00, o dólar atingiu, em junho deste ano, a menor marca frente ao Real em 52 semanas. Este contexto estimula o fluxo e alocação de capitais ao exterior, haja vista que muitos investidores estavam à espera de uma eventual valorização do Real para prosseguir com operações de integralização de capital em investimentos localizados no exterior.
No comparativo entre as demais moedas mundiais, o Real obteve destaque, sendo uma das que mais demonstraram recuperação perante o dólar desde o começo deste ano, acumulando uma alta de 3,6%, segundo a agência de classificação de risco Austin Rating.
Na análise de principais analistas do mercado, existe uma tendência de que o dólar atinja patamares mais baixos durante os próximos meses. Não obstante, considerando as eleições presidenciais de 2022, há a possibilidade de que o mercado precifique uma alta volatilidade da moeda frente ao Real no médio prazo.
O monitoramento quanto ao desempenho do Real no cenário internacional é de grande importância ao investidor. E, além disso, ele deverá observar que a remessa dos recursos ao exterior para fins de aquisição de investimentos está sujeita a determinadas regras tributárias e ao registro da operação junto Bacen.
Conhecer bem os efeitos de cada forma de investir no exterior é essencial. A DR Asset Planning conta com profissionais especializados que poderão assessorá-lo quanto à melhor forma de estruturar o seu patrimônio no exterior.
Publicado em 25 de junho de 2021